Na noite do dia 20 de junho, foi realizado o XII Ateliê Científico da unidade Iúna. No salão de eventos da faculdade, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar suas produções científicas aos demais colegas da instituição.
O Ateliê Científico tem como objetivo introduzir os alunos e alunas nas atividades de pesquisa científica, buscando temas relacionados à comunidade externa e envolvendo-a nas atividades acadêmicas. Além dos alunos e professores, profissionais da APAE do município também marcaram presença: a pedagoga, Gercília Maria de Paula Barbosa; o fisioterapeuta, Hallysson Martins Faleiro e a aluna Elizabeti de Paula Costa, matriculada na APAE e na Doctum.
Para a professora do curso de Pedagogia, Júnia Moreira de Freitas, foi muito gratificante ver o empenho dos alunos. “As noites de Ateliê Científico da nossa instituição são sempre um sucesso! Percebemos empenho, dedicação e evolução na qualidade das pesquisas dos nossos alunos e alunas, e essa noite não foi diferente. Foi muito gratificante ver nossa aluna Elizabeti de Paula Costa apresentando sua pesquisa. Aluna com deficiência que buscou pesquisar sobre a APAE de Iúna e mostrou, com esse trabalho, como a Doctum transformou sua vida através da educação”.